A crise pode ser boa para os Negócios

You are currently viewing A crise pode ser boa para os Negócios

Vivemos um momento complicado na nossa sociedade…

Depois de uma pandemia, que foi esquecida quase de imediato por uma guerra feia na Europa, a crise infelizmente instalou-se em Portugal, e também um pouco por todo o mundo.

Ninguém gosta de viver uma crise, no entanto, a história mostra que a crise para muitos é uma oportunidade e, maioria das vezes, só depende dos olhos com que cada um de nós olha para ela.

Podes olhar com perspectiva da lamentação, do está tudo mau, de chorar e aumentar ainda mais o sofrimento de viver uma crise e que, inevitavelmente, trará ainda mais dificuldades financeiras e materiais.

Ou podes olhar com perspectiva de “dar a volta”, de não baixares os braços e tentar melhorar, de procurar alternativas, de perceber onde a crise tem os seus “pontos fracos” e aproveitá-los em teu favor. 

Parece-te estranho? Mas é possível sim transformares a crise em teu favor!

E, reza a história, a indústria dos cosméticos tem nestes momentos um índice de crescimento.

Já ouviste falar da Teoria do Batom?

É muito simples, a teoria diz que, nas crises económicas, a venda de cosméticos em geral cresce, principalmente a de itens base. Ou seja, no lugar de uma bolsa ou um vestido de marca (ou mais caro), opta-se por se comprar compra um frasco de perfume ou um batom. Essa seria uma forma de compensar períodos de restrições sem deixar de consumir e, em simultâneo, manter a auto-estima em níveis positivos.

Falo-te disto porque, mais do que nunca a Oriflame pode ser AQUELA oportunidade para te ajudar a passar este momento menos bom, pode ser a oportunidade, quem sabe, de criares para o futuro um negócio. de seres uma empreendedora sem riscos.

Termino com dois convites:

Despeço-me, até à próxima publicação.

Até lá fica com um abraço da Teresa

Deixe uma resposta